Prefeitura de Goianorte anuncia 12ª Descida Ecológica Amigos do Rio Bananal

• GERAL
  • Prefeitura de Goianorte anuncia 12ª Descida Ecológica Amigos do Rio Bananal

Prefeitura de Goianorte anuncia 12ª Descida Ecológica Amigos do Rio Bananal; saiba como se inscrever.

A Prefeitura de Goianorte realizará entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março a 12ª Descida Ecológica Amigos do Rio Bananal. A tradicional ação visa conscientizar a comunidade para a importância econômica e socioambiental da bacia hidrográfica da região, cujo percurso inicia no Rio Bananal, em Goianorte, e termina no Rio Araguaia, em Couto Magalhães.

A programação precisou ser suspensa nos anos anteriores em virtude da pandemia, mas, observando todos os protocolos sanitários e recomendações das autoridades competentes, o governo municipal convida a população para fazer parte desse passeio.

Para participar, os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal da Fazenda (Coletoria Municipal) para fazer a inscrição, que custa apenas 5kg de alimentos não perecíveis. As inscrições começaram na segunda-feira, 31/01, e se encerram no dia 10/02.

É necessária a comprovação de vacinação contra a Covid-19 e a obediência ao limite de 3 (três) navegantes por embarcação. As medidas, segundo o secretário de Saúde de Goianorte, José Helenilson, são necessárias para evitar quaisquer riscos aos participantes. Além disso, serão obrigatórios os demais protocolos sanitários, como o uso de máscaras de proteção, álcool em gel e distanciamento social.

A prefeita de Goianorte, Maria de Jesus (Nega), e o ex-prefeito, Luciano Oliveira, deixam o convite aberto à população e destacam que o intuito é promover um evento de defesa dos recursos hídricos e reforçar, junto à comunidade a importância da preservação dos rios por meio do entretenimento, turismo e educação ambiental.