• Brasil
  • Prefeita Nega anuncia reajuste salarial de 33% aos professores da Rede Municipal de Goianorte

A prefeita Maria de Jesus Amaro (Nega) anunciou nesta terça-feira (5/04 ) que a administração implementará um reajuste salarial de 33% aos professores da educação básica do município de Goianorte, região central do Tocantins. Segundo a gestora, a correção dos vencimentos corresponde ao Piso Nacional da categoria.

Nega explica que Goianorte é um dos poucos municípios do país que conseguirá executar o reajuste. O percentual concedido é maior que o acordado com representantes da Comissão do PCCR dos servidores em Educação e demais lideranças da classe de professores no início de março (10,16%).

Após anunciar o reajuste, Nega agradeceu aos profissionais que confiaram em sua palavra, destacando que a Prefeitura prioriza a valorização dos servidores e não mede esforços para implementar os seus direitos de forma integral. Ela ainda comentou que o pagamento do piso da educação em Goianorte é resultado de uma administração responsável que zela pela transparência e organização das contas.