Município recebe atendimento do CAPS Intinerante

• GERAL
  • Município recebe atendimento do CAPS Intinerante

A prefeitura de Goianorte, por meio das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Pequizeiro-TO, promovem a Campanha Janeiro Branco no intuito de conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde mental.

Na última sexta-feira (14), as equipes uniram esforços através de ações alusivas à causa. No decorrer do dia foram realizadas oficinas, palestras, atendimentos com psicólogo, entrega de panfletos informativos e, ainda, um momento devocional de reflexão e entretenimento com música. A programação ocorreu na Unidade Básica de Saúde do município.

De acordo com a prefeita Maria de Jesus (Nega), a campanha tem como objetivo prevenir o adoecimento emocional, o qual pode levar até mesmo à depressão. “Esse é um tema que precisa de envolvimento, pois cuidar da nossa saúde mental pode ser o primeiro passo para a resolução de algumas dificuldades enfrentadas em nossos dias”, afirmou a gestora.

O evento contou com a presença dos secretários municipais de Saúde José Helenilson, de Goianorte, e Glauber Henrique, de Pequizeiro, além de seus respectivos servidores.

A Administração Municipal reforçou que as Pastas estão à disposição para atender a população por meio dos seus serviços de atendimento. Basta procurar as secretarias de Saúde ou Assistência Social.