EDUCAÇÃO PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA AS MERENDEIRAS MUNICIPAIS

• Brasil
  • EDUCAÇÃO PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA AS MERENDEIRAS MUNICIPAIS

Na última terça-feira, 26/04, foi realizado um curso de capacitação com as manipuladoras de alimentos das escolas da rede municipal de Goianorte.

A formação foi realizada através da Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de oferecer uma alimentação mais segura, nutritiva e equilibrada nas escolas, garantindo a segurança alimentar dos alunos, melhorando o seu desempenho e rendimento escolar.

A capacitação visa atualizar os conhecimentos necessários para que os procedimentos de higiene e boas práticas de manipulação dos alimentos sejam aperfeiçoadas no preparo da alimentação escolar, com o intuito de atender os critérios de qualidade e nutrientes adequados para cada faixa etária.

“Essa formação é muito importante, pois qualifica ainda mais as merendeiras da rede municipal para oferecer uma alimentação balanceada e segura aos nossos alunos, dentro dos critérios do Programa Nacional de Alimentação Escolar”, destacou o secretário Luciano Pereira.